sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A lógica nada lógica de um dorama

Ai.. Que triste
Boa tarde!

Muitos querendo comer meu figado, porque sumi de novo, mas é a vida doida e sofrida, certo?

Hoje queria postar algo diferente, estava pensando muito sobre isso ultimamente e finalmente veio a coragem para escrever.

O/ antes tarde do que nunca...

vamos lá?

ENTÃO!!!! P/ HOJE? É O QUE MESMO? 

AH! SIM, LEMBREI (RS)

TEMA DE HOJE ~ TADA TADA!!!!! "A lógica nada lógica de um dorama".

Que diaxo é isso? Simples, acho que você já se perguntou se tal coisa em um dorama é normal ou de tanto ver acabou se acostumando.

1° BEIJO: 

Beijar em dorama não é como em novela brasileira (que rola de tudo, digo tudo mesmo, as vezes dizem que é beijo técnico é tal, mas que acredita nessa conversa para carne de friboi dormir?). No caso da ásia é muito comum não ter beijão, primeiro pela questão cultural, depois porque a inspiração deles sempre vêm de animes (que claramente se entendem em uma cena congelada que estava acontecendo um beijo, embora eles sempre tirem saro um do outro falando sobre língua, -mas na realidade isso não existe na ásia).

2° ABRAÇOS:


Abraços em doramas são sem dúvidas para os asiáticos muito mais significativos que qualquer outra expressão de carinho, na verdade é porque os asiáticos pouco tem contato físico, por isso um abraço para eles vale muito mais que mil palavras como dizem por aqui.

3° CENAS DE DESENCONTROS:

Você surta e fica louco da vida, só que é o que mais acontece em doramas. Aquelas famosas cenas que a vista do personagem fica afetada ou ele então começa a ter crise de burrice, pois ele está a procura de alguém em um momento chave da história, se encontrando na mesma BATCAVERNA e mesmo BATLOCAL, só que ele não encontra a pessoa (RS é agoniante).

4° CENAS MARCANTES SÃO EM PLANO GIRATÓRIO:


Uma coisa que acontece principalmente na cena do primeiro beijo, naquela beijoquinha de reconciliação , no reencontro de personagens que tem abraço e etc. (cenas importantes sempre são marcadas pelo giro da câmera envolta dos personagens). Você fica tonto essas horas (RS).

5° FINAL PÉSSIMO (?)

Na verdade, o final de todo dorama em grande parte se considera muito ruim, mas não é bem por ai, acho que vai muito do que se define por "meio alterador de subjetividade", ou seja, o lugar que você é criado no caso (Brasil), somos acostumados com um padrão de finais em series, filmes e novelas, mas na Ásia existe outro tipo de percepção para o que se considera um bom final, por isso costumamos antipatizar com os finais dos doramas, enquanto que os asiáticos acha super natural, pois são adaptados outra realidade.  

Até porque existem novelas com temas de espiritualidade, porém nunca vai ver no Brasil por exemplo novelas que pessoas tem poderes iguais ao do GOKU (entre outras coisas como viagem no tempo e etc.)

Certo, já falei de mais por hoje, espero que tenham gostado da publicação e não deixem de deixar seus comentários.

Xie Xie NI

Taki-chan