sexta-feira, 5 de outubro de 2012

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

[Coreia] Faith (PT) [08]




CRÉDITO: METEOR DRAMAS
UP FROM: DORAMAS-ON

Skip Beat - Comentários


Sinopse:

Gong Xi é uma menina muito esforçada que faz de tudo para ajudar o seu amigo, Bu Po Shang que sonha em ser um cantor famoso, entretanto após conseguir se consolidar na industria e estar quase no topo perdendo apenas ainda para Dun He Lian (a celebridade mais conceituada do mercado do entretenimento) a garota descobre que foi apenas usada por ele.

Depois de ter o coração destruído e seus sonhos pelo amigo de infância que tanto amou, Gong Xi se vê obrigada a ser tornar uma atriz para se vingar de Bu Po Shang, porém ela começa a gostar da profissão e nesse tempo vai se aproximar muito de Dun He Lian.


Críticas:

Eu não queria ver o Skip Beat, a principio achei o primeiro episódio sem graça, contudo quando a Gong Xi descobriu que tinha sido apenas uma escada para o Bu Po Shang tudo do dorama começou a fazer mais sentido e ser interessante.


O dorama consegue colocar a questão de quando o amor se torna ódio, o quanto esse amor também realmente pode machucar a ponto de fazer com que a pessoa perder a confiança, levando a ter medo de se prender novamente a alguém, além disso mostra sobre o mundo do entretenimento e pressão que um artista pode sofrer na industria midiática.

Que for ver o Skip Beat também recomendo prestar atenção em duas coisas, as cenas da Gong Xi vestida de galinha, porque são realmente muito engraçadas e as cenas da Jian Nan Qi, logo no começo você vai dizer que ela é uma nojenta, mas depois vai se apaixonar profundamente pela personagem



100%? Bem, não diria que esse dorama chega a isso, porque se você gosta de romance acho que Skip Beat não vai se encaixar no seu gosto, por causa que não tem muitas cenas românticas, diria até que o foco é a amizade e a perseverança.

Pontos Fortes: 

Além de tudo que já citei anteriormente nessa postagem, posso dizer que a OST é uma das mais perfeitas que já escutei e que todos os atores deram tudo de si para transmitir os sentimentos dos personagens dessa história.

Pontos Fracos: 

Como já destaquei o romance, mas também existem algumas coisas que não me agradaram muito por exemplo: 

- Nan Qi some em alguns episódios e para mim é uma pena, porque adoro ver a interação dela com a Gong Xi, você podem entender quando forem ver essa novela.

- O final em aberto no estilo "daqui para frente você entendi como você quiser", não que tenha sido ruim a ponto de não recomenda-lo, mas poderia ter tido um final muito melhor se ao invés de 15 fossem 16 episódios, pois teria como aproveitar e explicar tudo o que ficou em aberto e que foi deixado para o espectador imaginar como seria.


Bem, é isso espero que gostem dos meus comentários, caso alguém veja esse dorama depois de ler essa postagem, por favor, não esqueça de quando terminar de ver deixar um comentário sobre sua opinião também.



Xie Xie

[Sinopse & adicionais] Playful Kiss


Sinopse:

Oh Ha Ni é uma garota atrapalha e que não possuí uma grande inteligencia, ela é completamente apaixonada por Beak Seung Jo o estudante mais popular de sua escola. Um dia a garota cria coragem e escreve uma carta declarando todo o seu amor por ele, ma Seung Jo debocha de seus sentimentos ao corrigir seus erros de ortografia e permite que a escola inteira faça chacota da pobre menina.

Arrasada, após ser rejeitada Oh Ha Ni descobre depois que um terremoto fez sua casa ser destruída , mas por sorte um amigo de seu pai oferece abrigo para eles, entretanto mais tarde ela descobre que a casa era do pai de Beak Seung Jo e agora eles vão ter de conviver no mesmo local. Claro que isso tudo será uma grande confusão, pois a garota vai aos poucos arrumar qualquer desculpa para fazer o rapaz reparar nela (nem que para isso tenha que virar um verdadeiro chiclete).



Comentários:

Gosto bastante de Playful Kiss, o dorama tem qualidades tão diversificadas que não consigo enumeras a maioria, mas mesmo gostando dele ainda existem coisas que não consigo entender bem como a personalidade do Beak Seung Jo (afinal de contas o que ele tem na cabeça?), depois tem a Oh Ha Ni que costumo dizer é meio CEGA de amor, porque uma garota normal não sentira tanto amor por alguém que sempre debocha dela e quer diminui-la, contudo mesmo assim se mantem como um chiclete que parece pedir por mais humilhações.

Mesmo com essas duas coisas que não da para entender, se você curte romance então vai gostar muito desse dorama.

[Coreia] Faith (PT) [07]




CRÉDITO: METEOR DRAMAS
UP FROM: DRAMAS-ON